Coronavírus tira Mabermuda do silêncio

Coronavírus tira Mabermuda do silêncio

- in Notícias, Opinião

“Warila Mabermuda” é a nova faixa musical do cantor moçambicano, Mabermuda, que integra a label Bowito Music. É algo atípico, em outros tempos a voz do Mabermuda só nos chegava, sendo um trabalho fresco, no verão, mas eis que com inverno chegou. A culpa é da actual pandemia do novo Coronavírus.

Através deste novo som, Mabermuda aparece, usando como é característico, a língua nacional, Changana, para partilhar o seu choro, devido a actual pandemia que continua sendo um calcanhar de aquiles ao mundo, “Warila Mabermuda” (Mabermuda chora, tradução livre), e deste choro apela ao povo pela fortificação das medidas de prevenção lineadas pelas unidades sanitárias, sinetando com que se continue a seguir rigorosamente, seja lavagem frequente das mãos com água e sabão/cinza ou passando álcool em gel, manter a distância recomendada dos demais em situações de aglomerados. E reconhecendo que ficar em casa pode ser ilusório, ao povo moçambicano, visto como um povo que vive um dia de cada vez, Mabermuda recomenda: em saídas coloquem máscara para prevenir-se como também os outros.

Em simultâneo com esta faixa (Warila), está outra intitulada “Famba Corona” (vai Corona) continuação da mensagem, mas pedido com que a pandemia diga adeus, como também para que continuemos firmes com as medidas de prevenção.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *