Conheça uma das melhores vozes da província de Zambézia: Troy

Conheça uma das melhores vozes da província de Zambézia: Troy

De origem zambeziana, vindo da cidade de Quelimane, uma das cidades de Moçambique com fortes marcas e características e tendências culturais, surge o jovem cantor e compositor que tem conquistado uma legião de fãs a cada musica lançada para o consumo do público.

Hélder Pereira Vaz, é o nome oficial do músico Troy que já há dez anos busca conquistar o mercado da música através do seu talento nato de criar, compor e cantar.

Dono de uma voz suave, cantando em baladas melódicas que encantam aos ouvidos e falam ao coração, Troy compõe faixas musicais que tocam a alma de quem as escuta.

Troy, iniciou a sua carreira fazendo música Rap, mas por não se sentir completamente enquadrado pelo estilo, por achar que as suas letras eram demasiado suaves, o cantor foi experimentando vários outros ritmos musicais tendo-se encaixado no género Kizomba e R&B.

O cantor, tem na sua personalidade a humildade, simpatia e o gosto de fazer o bem ajudando o próximo sempre que possível e necessário.

A escolha do nome Troy, deve-se ao facto de o seu significado ter a ver com muita paixão e amor para dar, ser capaz de passar a vida fazendo o bem pelas pessoas, itens com os quais o cantor se identifica e se caracteriza nas suas composições.

Nas suas músicas o jovem cantor busca retratar o lado social do amor e da paixão nas suas mais diversas formas de manifestação, trazendo para o público as sensações mais profundas destes sentimentos, cantando e contando histórias por si vivenciadas ou testemunhadas que são parte da sua fonte de inspiração para compor as suas faixas musicais.

Para além do retrato da vida social, a sua paixão pela música tem também como fonte de inspiração e influências os géneros musicais dos artistas: Anselmo Ralph, Chris Brown, Keysha White e Matt Wertz.

O tempo que Troy precisa para compor as suas canções, varia de acordo com a sua inspiração e do seu estado de espírito sendo que pode levar horas, dias, semanas ou mesmo meses, devido a sua mania perfecionista. Troy só lança suas músicas para o mercado após sentir que estão perfeitamente alinhadas e em sintonia com o tom agradável de se ouvir.

No seu repertório musical a música que o mais identifica é “Tipo Droga“, pois, nela o cantor retrata o sentimento por uma mulher a ponto de se sentir viciado por ela.

O sucesso das suas músicas fizeram com que Troy participasse dos shows dos artistas Anselmo Ralph e Nero Americano, para além de participar de eventos que acontecem ao nível da província da Zambézia.

Na sua carreira, Troy já fez participações em músicas de alguns artistas locais e de outros pontos, e trabalha na maioria das vezes com auxílio dos produtores Tchaka, Troublemaker, NP Classik e Fleep Beatz.

Dono se sucessos como “Tipo Droga”, “Pintada de Ouro”, “Adidas” e “Tarde Demais”, que em pouco tempo se tornaram hits tendo ultrapassado fronteiras nacionais abrangendo países como Angola, Portugal, Guiné Bissau, Cabo Verde e Brasil, Troy busca actualmente por apoios e patrocínios que o poderão promover e impulsionar a sua carreira.

Escute a seguir algumas músicas do Troy.

Troy – Tipo Droga (Official Video)

Clichê ft. Mid One (Vídeo Oficial)

Troy – Pintada d’ouro (HD STUDIO)

Troy lança nova música intitulada “Invisível”, que promete tocar corações

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

10 artistas da província da Zambézia que precisas conhecer

Depois de falarmos dos artistas da província de