Conheça a Daniela Mondlane – Afro Twind

Conheça a Daniela Mondlane – Afro Twind

- in Biografias, Entrevistas

Saiba um pouco mais sobre a estilista de moda, influenciadora digital, e blogger Daniela Mondlane, AKA Afro Twind.

Leia a seguir a entrevista que a Daniela Mondlane concedeu recentemente a Qual é Maputo.

Conta nos um pouco sobre ti.

Nascida na Suécia, Daniela viveu no “bairro” até se mudar para Moçambique em 2000. Depois de ir para a escola sueca e de seguida para um colégio interno até terminar o ensino secundário, Daniela decidiu seguir o seu bacharelato. Pensou sempre que seria uma humanitária com uma carreira em relações internacionais, mas depois de um ano de estudos superiores, ficou aborrecida e decidiu voltar para Moçambique para estudar saúde pública.

Ao voltar a Moçambique, enquanto estudava por correspondência, Daniela e sua irmã gêmea decidiram abrir a AfroTwins Productions. Ao descrever a infância, ela diz que ambas sempre foram muito criativas e expostas às artes. As gêmeas adoravam moda, roupas e, claro, compras. Para perseguir essa paixão, elas mudaram-se para Londres, onde estudaram marketing de moda.

Mas, como todas as mulheres com quem falamos, as gêmeas sempre souberam que Moçambique seria “casa”. E assim, as gêmeas voltaram e começaram personal styling.

Fala nos um pouco sobre o teu trabalho, o teu dia-a-dia.

Eu sou um “empreendedor em tempo integral” que tenta misturar os negócios e criatividade. Acredito que todos nos temos o “nosso sonho e depois a nossa paixão” e tento sempre beneficiar-me da minha paixão. A minha paixão é a moda e estilar looks e também negócios de moda: estilista, consultoria de imagem, personal shopper, estilos editoriais e estilos de vídeo. Atualmente, estou focada na nossa marca GRL POWER Army e a avançar com a nossa produtora de vídeo. Sou blogger, mas é apenas um projeto de paixão, um hobby para fornecer insights para aqueles que estão interessados na minha perspetiva de vida.

Redução de Preço Box+Kit

Quais são alguns dos desafios que tens enfrentado?

Um dos maiores desafios com quais tenho lidado são as oportunidades infinitas. Há muitas coisas nesta cidade que estão em falta, e sinto a necessidade de fazer tudo, ou pelo menos um bocadinho de tudo, por vezes não sei por aonde começar. Outro desafio que tenho enfrentado e acredito que muitos outros empreendedores se relacionaram, é de lidar com a perspetiva que os terceiros têm a nosso respeito. Por exemplos há pessoas dizem que dizem “oh, não trabalhas em nenhum lugar?” e sinto que eles fazem me essa pergunta como se eu estivesse a fazer algo de errado.

Como é que lidas com ser uma jovem na esfera empresarial?

É necessário sempre mostrarmos às pessoas quem somos e quais são os nossos poderes. Sou feminista e sei que o que vou dizer pode não ser certo, mas morando aqui em Moçamvbique, às vezes é preciso mostrar às pessoas que há um homem por de atrás de ti, e que te apoia. Eu acredito que isto é necessário para evitar sermos enganadas. Infelizmente, é assim que este lugar funciona.

Quais são alguns conselhos que darias às pessoas que estão em conflito entre seguir e não seguir a sua paixão?

Use a internet! Cabe a nós mudarmos, há tantos guias e manuais disponíveis se fores online. As pessoas podem não dar as ferramentas que precisamos para começar, mas a internet está cheia delas!

Quem é a tua inspiração?

Eu teria que dizer que é a minha mãe. Ela é uma mulher forte que trabalha o tempo todo. Eu estou onde estou hoje, por causa dela. Gostaria também de adicionar, o meu namorado. Ele é disciplinado e trabalha o tempo todo, todos os dias, a toda a hora. Ele é minha motivação para não desanimar e não abrandar.

Qual é a tua citação ou frase favorita?

Tudo parece impossível até que seja feito,” uma frase do Nelson Mandela. Eu só quero encorajar as pessoas a sair, a abrirem-se, a experimentarem; há muito que pode ser feito. Junta-te a algum tipo de movimento, seja o que for!

Para ler mais sobre a Daniela, vá até o blog dela em www.afrotwind.com

Fonte: Qual é Maputo

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *