Ciclo de cinema documental “INSTIDOC” com candidaturas abertas para programa de 2018

Ciclo de cinema documental “INSTIDOC” com candidaturas abertas para programa de 2018

- in Eventos, Notícias
0

O INSTIDOCCiclo do Documentário Institucional vai receber candidaturas de filmes documentais até ao dia 15 de Julho, no âmbito da realização da 5ª edição do evento, que decorre entre os dias 13 e 17 de Novembro, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo.

Segundo um comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, o processo de submissão de curtas e longas-metragens documentais para o festival internacional de cinema é gratuito e está aberto a realizadores independentes, produtoras audiovisuais, bem como às instituições que promoveram ou apoiaram a realização do documentário.

A ficha de inscrição e o regulamento para a apresentação de propostas podem ser consultados no sítio instidoc.wordpress.com.

O INSTIDOC é uma iniciativa cultural dedicada à divulgação de documentários produzidos com apoio institucional.
Tendo conhecido a sua primeira edição em 2014, o festival de cinema realiza-se anualmente na cidade de Maputo, divulgando obras não-ficcionais das áreas de Ambiente e Sustentabilidade, Activismo, Cultura, Desenvolvimento Económico e Social, Direitos Humanos, Democracia, Educação, Género, Política e Sociedade, e Saúde.

Este ano, em associação com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um plano de acção inclusivo e colectivo lançado pelas Nações Unidas para melhorar a qualidade de vida das futuras gerações, o festival espera conseguir alertar e consciencializar o público, através do meio audiovisual, para estes e outros desafios mundiais.

Com produção da oficina criativa Matéria-Prima, o festival de cinema exibiu cerca de 80 documentários ao longo das suas quatro edições ininterruptas, mostrando iniciativas nacionais e internacionais de interesse público de várias instituições públicas, privadas e não-governamentais.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasileiros adaptam o livro “Niketche” da Paulina Chiziane para o cinema

“Niketche” é o quarto livro de Paulina Chiziane. Depois