“Carta aberta à Yolanda Boa” – Por: José Xpião

“Carta aberta à Yolanda Boa” – Por: José Xpião

- in Opinião

Por: José Carlos Maria Xpião

Assunto: Indumentária do dia da mulher moçambicana

Antes de rabiscar sobre o assunto supracitado, queira receber as minhas saudações e gostaria de saber como tem passado!

Estimada, tomei a liberdade hoje para escrever-te porque tenho notado com alguma frequência as tuas indumentárias que me parecem um pouco mais ousadas para a audiência que temos em Moçambique.
Publicaste na tua conta oficial do FB fotos semi-nuas, cujo veste era a replica da bandeira nacional, para alguns, feriste a pátria amada, para outros, não respeitaste um dos símbolos que representa-nos enquanto moçambicanos, pode ser, cada um faz a sua apreciação.

Campanha Maningue nice

Estimada, deves ter muito cuidado ao colocares em práctica as tuas acções de marketing pois um dia podem virar contra si, nos dias de hoje exibes o teu corpo aqui, ali, acolá, algures e tudo quanto é lado, parece que te animas quando falamos de ti.

Olha, os símbolos nacionais merecem respeito, e para os públicos, a tua postura hoje passou dos limites, recorda-me aquele vídeoclip de um jovem artista moçambicano que pisava a bandeira nacional.

Não podes aparecer sempre como artista, deves ter momentos fora da arte, evite confudir-nmos, assim todas iresponsabilidades que cometeres teremos que dizer que és “artista!?” e nesse mundo da arte é normal, isto é inaceitável, minha irmã, posiciona-te!

Não preocupe-se em aparecer, ocupe-se em trabalhar nas tuas músicas “funks” e coloca a disposição dos teus fãs, admiradores e seguidores!
Quando muitas mulheres exibem capulas e lenços, você vem nos brindar com esse espectáculo, mas até certo ponto é bom pelo menos não estás a fingir como a fulana de F que requintou-se a moda africana enquanto no fundo conhecemos o seu pano de fundo!

A terminar, quero desejar-te festas felizes!

Facebook Comments

1 Comment

  1. Pingback: Carta aberta à Yolanda Boa - VALE APENA LER - MOZINFO24

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *