Carta Aberta Para Tio Ildo Ferreira “Saudades das suas explanações”- José Xpião

Carta Aberta Para Tio Ildo Ferreira “Saudades das suas explanações”- José Xpião

- in Opinião
0

Tio! Antes de eu avançar sobre o assunto supracitado queira receber as minhas saudações que mando com alegria, sinceridade, gosto e com esperança de um dia fazer isso pessoalmente aqui nas terras da Mathapa, marrabenta, pandza, kakana, xima e tóntóntó (mal cuado) ou quiça aí na terra do vinho, faro e bacalhau.

Tio, tenho acompanhado a sua carreira desde os tempos que eu era miúdo, pese embora ainda seja um rapazote pois ainda estou a caminhar nos 20 e poucos anos de idade, lembro-me dos tempos em que o senhor era júri daqueles programas de caça talentos, Tribo Júnior (2009) se não estou equivocado e mais tarde apareceram outros, até ser comentador residente do “Extintor” e “Extintor Revolution” quadros já extintos do programa Big Box Show.

Tio, há dias vi uma foto do senhor ao lado do Emerson Miranda, contactei o apresentador para me inteirar do seu estado de saúde, pelo que rematou: “Está a melhorar, mas ainda em tratamento”. Fiquei alegre pela notícia, e faço votos de rápidas melhoras.

Aqui em Moçambique poucos conhecem a sua obra é por isso que alguns tinham dúvidas se o senhor era a pessoa certa para acompanhar aquela rapaziada nos concursos, a sua forma frontal de avaliar chateava certas pessoas. Eu conheço algumas faixas do “Românticos da Lusofonia” seu álbum, uma verdadeira obra de arte, voz e instrumentos bem colocados.

Tio, sei que tem músicas nos bastidores para um álbum, e espero que após a recuperação haja continuidade/continuação dos trabalhos que tem feito, as pessoas precisam conhecer as suas obras musicais.

Quero aproveitar a partir desta carta dizer que temos um novo concurso/programa de caça talentos denominado “Moz Kid Telent’s” para rapaziada das escolas primárias, várias categorias estão em alta, música, teatro, dança, canto, poesia, entre outras, passa na Stv, onde agente se vê e vê grandes programas daquele tipo.

Há artistas músicos que precisam do seu puxão de orelha e o vibrar da sua voz para tomarem alguma posição séria, não cantam nada de nadica, são mal educados, composições desorganizadas, francamente!

Tio, lembra da nossa amiga “Boneca Humana Barbie de Moz!?” aquela que diz que é “sócialaite” continua a aprontar e desta vez decidiu cantar, tive que virar um “Tio Ido Ferreira Júnior” dei DOIS valores para moça, deve continuar a trabalhar com mais garra.

Tio, estou com saudades, mas sei que ainda deve ficar fora por algum tempo, reforço as minhas rápidas melhoras para si, antes de terminar quero agradecer pela atenção que quisera dispensar para me ler. Que Deus abençoe a si e família.

Abraços!

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Tio Ildo Ferreira respondeu a carta aberta do José Xpião ( Veja aqui)

Por: Ildo Ferreira Boa tarde, e muito obrigado pela