Carta aberta para Relâmpago Luís (Parte I)

Carta aberta para Relâmpago Luís (Parte I)

- in Geral, Opinião
3

Por: Monteiro Machirica

Eu, Monteiro Machirica, moçambicano, face às atitudes reiteradas de lesa-pessoa e lesa-honra sobre os artistas tais como: Neyma Alfredo, Matilde Conjo, Dygo Boy, entre outros provindas do apresentador  Relâmpago Luis, constantes no programa televisivo e nas redes sociais, mercê do seu carisma e da confiança depositada neles, constituindo assim difamação pública, argumentando acusações infundadas e improváveis, sabe Relâmpago Luís “Observar, Avaliar, Comentar, Criticar, Elogiar, Repudiar um estereotipo”, é fácil é o mesmo que comprar um lindo ovo, aliás superficial como uma casca.

O desafiador e que requer um minuto de reflexão e uma base mínima de inteligência, é saber que o ovo pode estar podre ou ter 2 gemas, quando criticas estas figuras tentas ter um minuto de antena um tempo de atenção nas mídias, mas o que realmente acontece é que mostra a tua incapacidade de ser um bom apresentador mais  sim um bom provocador achando assim que torna-te um apresentador polémico, pois não sabes que pões em causa o trabalho, esforço que estes conseguiram com muitos anos de dedicação.

Relâmpago a inveja é um sentimento forte e mau, que a pessoa tem de querer possuir o que é dos outros, é um sentimento egoísta por parte da pessoa. Há muitos textos que nos aconselham a não sermos invejosos, justamente por ser um sentimento mau.  A inveja, também está ligada a cobiça, e faz parte dos 10 mandamentos (Êxodo 20:17),  Este sentimento nos leva a pecar, a fazermos coisas que até podem ser condenadas pela lei. Quando o apóstolo Tiago fala sobre as guerras que acontecem, ele diz que elas são o resultado de um coração invejoso.

Por isso, é muito importante tomar cuidado com esse sentimento, Apenas te deixo um conselho “valorize mais os feito dos outro que foram conquistado com muito esforço e dedicação”.

(Visited 138 times, 1 visits today)

Facebook Comments

3 Comments

  1. Falou carra, esse nosso apresentador quer uma fama porem goza de meios impróprio para chegar a ela, sonhar é bom mas suba com sua própria escada só assim reconheceram teu mérito o que prova não ter nas suas apresentações, causar polémica é diferente dr causar estrondo com passos de criatividade inovação e mostrar ser bom no que faz…..

  2. Feio criticar coisas k nao merecem criticas, deixem os nossos artistas crescerem divulgarem a nossa cultura nos brilhantarem com musica mocambicana a nossa marrabenta parabens Neima e muita forca o povo e eu particularmente gostamos de ouvir tua musica nao liguem para o k esse insignificante fala, Relampago crie seu espaco sua fama ai o povo ira te aplaudir para de defamar nossos artistas inveja mata sabias?

  3. Nao precisa apagar o candeeiro do vizinho para o seu alumiar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Carta aberta para Shelly Janfar, por José Xpião

Por: José Carlos Maria Xpião Antes de qualquer eventual