Carta aberta para o “quadradismo” do Messias Maricoa

Carta aberta para o “quadradismo” do Messias Maricoa

- in Opinião
2

Por: Amade Bai

Esta é minha opinião pessoal e um ponto de vista que passei a noite toda de ontem a refletir se dava ou não partilhar convosco.

Vou falar da música jovem nampulense, o cantor, musico e compositor que escolhi é o dono dos famosos sucessos “nanhado”, “Arroz com feijão”, “Açúcar”, “Íman”, “Madoda”, “Só te Olho” e “Gago” (Messias Maricoa).

Nos princípios o quando pertencia a agência de música Bz Recordz liderada pelo senhor Eduardo Bendzane, Messias Maricoa dava início a sua carreira e tudo para mim era mesmo começo e fiquei a torcer para o jovem no sentido de alcançar grandes patamares e aí virei seu fã incondicional.

Messias compôs várias músicas que provocaram febre aos outros fazedores desta arte não só no mercado nacional como internacional.

A sua música foi internacionalizada, posso dizer graças a grandes negociações do seu maneger Eduardo Bendzane com a RF de Portugal, e aí foi o menino “nhanhar” na Europa e desfilo em grandes palcos daquela parte do mundo. Meses depois me apercebo que já não fazia parte da BZ mais isso não mudou o meu posicionamento em relação p meu fanatismo com suas obras.

O que mesmo me leva a escrever este artigo é o “quadradismo” que vem tomando conta deste jovem. Afirmo sem receio que todas composições do Messias Maricoa são as mesmas ao nível da melodização.

Digo mas uma vez, so um fã incondicional mas, proponho ao Messias a tentar criar coisas madura, coisas grandes. Messias Maricoa, a sua nova música é bonita e sei que “vais dizer yahh” com o meu ponto de vista. Repito e vou redizer, precisas de crescer meu irmão.

Tenta criar melodias encantadoras porque em todas as suas músicas cantas sempre nas mesmas tonalidades, nos mesmos tempos, e em suma continuas fazendo sempre a mesma coisa e isso não faz-te crescer profissionalmente e sim, vás ganhando aplausos e aplausos de pessoas que são fãs como eu.

Só te olho” e “Sei que vão me dizer yah” são tão parecendo a mesma. Tenta trocar de produtor e trabalhe com pelomenos uns 4 diferentes veras que isso vai te ajudar a super o quadradismo. Prontos, falei tudo e desejo-te que continues a ser essa febre na musica jovem Nampulense. Sou mesmo teu fã incondicional.

Facebook Comments

2 Comments

  1. Pingback: Carta aberta para o “quadradismo” do Messias Maricoa – Moz Zone

  2. Jose mudaissua

    Olha sasia,eu considero absurdo,critar e errugir um conselho que vai valer um futuro brilhante de quem necessita,peço que da proxima,pense antes de escrever

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Carta aberta para Bang (Bang Entretenimento)

Meu caro compatriota Adelson Mourinho mais conhecido por