Carta aberta para o Grupo SOICO

Carta aberta para o Grupo SOICO

- in Opinião
3

Por: KHUPULA, Melagres Zacarias

É com bastante alegria e entusiasmo que tenho atentamente acompanhado as vossas lutas, batalhas e conquistas ao longo dos 15 anos da vossa existência. Para já aceitem as minhas mais belas felicitações pelo aniversário.

Sou atento às vossas programações porque desde que descobri que através do vosso canal é realmente ” onde a gente se vê“, mas o mesmo a minha filha não o pode afirmar. Isso mesmo! A minha filha e quase todos outros seus amiguinhos não conseguem se ver no vosso canal STV generalista e muito menos no canal STV noticias.

É um conflito intenso aqui nas províncias. Até que quando o assunto é ver televisão em família a STV não aparece como opção. Das vezes que sento com minha filha no sofá da sala medo tenho de seleccionar o vosso canal até parece um canal exclusivo para maiores de 18 anos. Aqueles desenhos animados que colocam depois do jornal matinal parece mais um compasso de espera para a hora do programa a seguir.

Aquela hora, 08:00h as crianças estão na escolinha/escola. Perguntem ao vosso chefe de programação se a essa hora lá em sua casa é diferente.

Lembram a que horas víamos Tom & Jerry na TVM ? Ou a que horas passava o Carrocel? Isso mesmo, passava ao cair da tarde porque a essa hora quase todas escolas primárias, creches e escolinhas já estão fechadas. E agora o que vocês passam a essa hora em que as crianças estão em casa? SIM, é isso mesmo: As lições da Boneca Barbie.

Lamento, mas o maior presente que eu espero receber de vocês neste 15° aniversário da STV é uma pequena mexida na grelha de programação para dar lugar a um curto programa 100% produzido e destinado às crianças de “Moçambique ” e das províncias. Essa será a grande janela para que as crianças possam igualmente dizer que na ” STV é onde a gente se vê. “

Sei que estão preocupados em se afirmar que a STV não é apenas para Maputo, mas o vosso lema deste ano (Somos Todos Moçambique ) remete-me à uma reflexão absurda: Se somos todos Moçambique porque os vossos apresentadores de programas de entretenimento não demostram isso? Os vossos painelistas e os temas que várias vezes são destinados à acontecimentos de Chamanculo, Matola , etc são do interesse geral ou de Maputo?

Então, 15 anos já são uma menina com maminhas a se salientar, aqui na minha província este ano STV iria para ritos de iniciação. Então não zanguem comigo, continuem a me entrevistar sempre que me acharem fonte fidedigna, até podem por meu nome aí na lista de comentadores inscritos, até que as vezes devem sair dessa rotina de comentadores serem apenas os que residem aí em “Moçambique”, porque os vossos repórteres aqui das províncias têm câmeras também.

Feliz Aniversário Somos Todos Moçambique : STV 15 anos.

Facebook Comments

3 Comments

  1. Jossefa Ndaramo

    Grelha de programaçao este homem tocou num ponto muit importante, espero q A Stv reveja, pois existem programas q tem passado num periodo em que as crianças se fazem presente e pelo seu caracter meio escandaloso tinha q passar num periodo em q as criancas estao na cama. Outro aspecto ń menos importante é a diversidade de fonte, isto é, muitas das vezes os exemplos do q se vive em Moz sao apenas estraido em Maputo, enquanto q Mocmbiq ń é so Maputo…

  2. Duras críticas emm’apesar de algumas ofensas eu gostaria q a nossa stv tomasse em conta e imediatamente mandase um programa só nossã…..que tal se juntar com o tio Rolland “seguindo sonho”.

  3. Palavras sabias, a Stv tinha que levar em consideração essas idéias construtivas, acredito que muita agente pensa assim, visto que a stv é a televisao Mae pra muitos, é referencia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

MC Roger invoca Deus para responder La Santa

A rubrica “Cadeira do Boss” dessa semana ainda