Carta Aberta para Ildo Ferreira- “Volta do Fama Show”, Por José Xpião

Carta Aberta para Ildo Ferreira- “Volta do Fama Show”, Por José Xpião

- in Opinião

Por José Xpião

Tio, antes de eu debruçar sobre o assunto supra mencionado, queira receber as minhas cordiais saudações, e espero que esteja a gozar de boa saúde.

É a segunda vez que escrevo para si, na primeira oportunidade foi para expressar as saudades e a falta que a sua intervenção faz na cultura moçambicana (música).

Graças a Deus, Emerson Miranda intermediou o assunto, a carta chegou até as suas mãos, na sequência tive o seu feedback. Muito obrigado!

Hoje, sirvo-me desta, para comunicar ao tio a volta do Fama Show, um reality produzido pela Stv, em parceria com a Tmcel e os préstimos da Zap.

Tratando-se de um concurso que visa mobilizar, selecionar e recrutar rapaziada(termo que tio gosta de usar) talentosa, penso que os seus préstimos também são bem vindos, ainda que não faça parte do grupo de professores ou júris.

Fama Show teve bons resultados, saíram artistas que orgulham o país internamente e não só, pese embora alguns ainda continuem contentes com play back.

O estágio actual da música moçambicana é recomendável, pois podemos fazer uma festa 24h só com músicas nacionais, paradoxalmente, bem programadas no computador, ao vivo é uma outra história.

Durante o ano muitas coisas aconteceram, mas quero destacar o surgimento de novas TV’s, a título de exemplo a Strong Live, uma emissora do jovem Bang, cujo um dos propósitos da sua abertura é cascar a Stv.

A terminar, quero agradecer pela atenção dispensada, e renovar as minhas calorosas saudações.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *