“Carta aberta para Flash Enccy/Vacina Boss” – Por: José Xpião

“Carta aberta para Flash Enccy/Vacina Boss” – Por: José Xpião

- in Opinião
0

Assunto: Novo álbum da Micro 2

Cordiais saudações!

Ilustre, antes de entrelinhar sobre o assunto supracitado quero reconhecer que é daqueles músicos que quando escuto as suas músicas anoto alguma lição para uso posterior.

Conheço o grupo (Micro 2) há sensivelmente 11 anos e de lá para cá tenho acompanhado a evolução enquanto projecto colectivo mas também assisto o desenvolvimento do Andréssio Lucas Amaral, de forma particular.

Recebi a notícia de bom agrado que o seu/vosso/nosso grupo vai lançar mais um álbum no corrente mês, portanto, no último fim de semana de Junho teremos a oportunidade de sermos deliciados com o lançamento a partir de um evento musical que vai ter lugar na cidade de Maputo.

Temos na sua pessoa uma referência do hip hop nacional, sobretudo “underground” e isso deixa-me alegre, primeiro porque você é o meu vizinho e quem não gostaria de ter na sua vizinhança uma estrela que não passa despercebida no nosso meio. Segundo, ser vizinho do cabeça de lista da malta “underground”, hooo mo nigga é uma honra, lembro-me nos times da primária e secundária eu sempre saía feliz quando o papo fosse entretenimento, principalmente música. Sempre dava um jeito para falar de Andréssio Lucas Amaral ou melhor naquela época era Flash Enciclopédia, hoje Fash Enccy/Vacina Boss, assim como mencionava os outros nossos vizinhos da época, os músicos: Edú e Dr Mingos, bons tempos pah.

Na altura “trraúzes=calças/calções” grandes estavam a bater acompanhadas de botas, incomodei os kotas para me comprarem aquele tipo de “estofo=traje” a intenção era de estar mais perto do movimento hip hop, porém em especial do grupo (Micro 2).

Boss, estou atento para vivenciar a eventualidade que será organizada para a recepção do novo disco. Estou na esperança de que haverá excelentes métricas líricas, verdadeiras poesias rimadas por grandes artistas.
Sei que está numa família de artistas, mas por questões de elegância não vou citar os nomes de seus irmãos, só não sei se eles foram influenciados pela enciclopédia que tem em casa ou é mesmo nato, pelo sim ou não os mais novos também estão a vir muito bem.
Engane-se quem pensa que hip hop não tem mensagens apreciável, antes pelo contrário os maiores e melhores mensageiros estão no movimento hip hop e Flash Enccy é um dos que carrega essa qualidade.

A terminar, sei que completa anos neste Junho, não quero ficar de fora das celebrações. Parabéns pelo aniversário, que continue esse jovem simples, atento, educador, liricista e batalhador.

Peace!

“Próximo artigo Legacy e Flash formam um belo casal”

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Tio Ildo Ferreira respondeu a carta aberta do José Xpião ( Veja aqui)

Por: Ildo Ferreira Boa tarde, e muito obrigado pela