Carta aberta para Bang (Bang Entretenimento)

Carta aberta para Bang (Bang Entretenimento)

- in Opinião
0

Meu caro compatriota Adelson Mourinho mais conhecido por Bang, primeiro permita-me endereçar-te as mais calorosas saudações, e louvar o teu sucesso pessoal na arena do entretenimento e showbiz, e a tua mais recente iniciativa nomeadamente o show REENCONTRO, onde conseguiste com alguns nomes sonantes da música jovem moçambicana lotar o campo do Ferroviário da baixa sem precisar de um empurraonzinho de nenhum angolano, tás de parabéns camarada, por esta e outras iniciativas da tua autoria na área, muitos consideram-te um homem de sorte mas eu considero-te um homem de trabalho, mas permita-me dar-te um puxaonzinho de orelhas…

Bang, sei que acima de tudo tu és um homem de negócios na área em que atuas e como tal naturalmente no final das contas tu visas o lucro e as vantagens em cada iniciativa tua, seria hipocrisia da minha parte pedir-te que te escusases de agir em função do lucro próprio, afinal de contas quem gosta de prejuízos, e quem não gosta de sair a ganhar naquilo que faz?… Mas fodass men precisas fazer mais pelos nossos irmãos cá de casa mano, tu tens essa divida com o teu país.

Sim Bang, tu tens essa dívida, porque tudo o que tens hoje foi-te proporcionado por esta nossa terra mãe, então tu tens a obrigação moral de ajudar os seus filhos que são teus irmãos. Tem muitos jovens espalhados pela nossa pérola do atum com excesso de talento musical, são diamantes que precisam de um “garimpeiro” nato como tu para os lapidar. Estou consciente que isso requer muito tempo e investimento na mesma proporção, mas não achas que vale a pena o “risco” pela elevação da nossa música?

É que tu foste abençoado com um dom que pouquíssimos têm, tudo que é associado ao teu nome no showbiz bate, o artista não precisa ser muito bom, é só ter a sorte de cair nas graças do nosso grande Bang que já está com a carreira assegurada, o Valdemiro José que não me deixe mentir. VJ teve uma atuação um pouco mais que medíocre na primeira edição do fama show, mas só foi ele cair nas tuas mãos que virou um ícone, o mesmo não se pode dizer do Nelson Nhachungue apesar de na época cantar muito melhor que o VJ, quase sem comparação possível.

Mano você é um orgulho nacional, pois você tem uma inteligência e uma perspicácia que até os angolanos que se acham superiores a nós não têm, aliás você é a porta de entrada desses filhos da mãe cá nosso país, seja também a porta de entrada dos nossos irmãos para o mundo do showbiz.
Você não é um produtor musical mas a tua perspicácia e influência na música tornam-te um Dr. Dre moçambicano, talvez até mais que isso, porque o Dre tem os Khaleds e os Primiers nas pontas dos calcanhares, e tu és praticamente o senhor absoluto aqui em Moz.

Inclua mais os Hermínios, os Humbertos, as Eurídices e companhia nos cartazes dos teus espetáculos men, se possível exija deles o que precisam fazer em termos musicais para estarem enquadrados aos gostos do público que vai aos espetáculos, mas por favor não os deixe na mão.
Tu tens musculatura consistente o suficiente para alavancares mais a música e os músicos moçambicanos.

Tu tens influência suficiente para fazeres o público ter preferência pelo nacional em detrimento do estrangeiro, então não te escuses desta nobre missão.
Termino esta missiva te implorando: BANG, POR FAVOR, SEJA MAIS NOSSO DO QUE DOS ESTRANGEIROS!
Faço votos que tenhas sucessos em todos os teus projectos.

Um abraço pra ti, do Moçambicano Comum.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bang Entretenimento apresenta o show “Reencontro parte #2” em Quelimane

Bang Entretenimento apresenta “Show O reencontro Parte 2”