Carta aberta aos promotores de eventos da cidade da Beira

Carta aberta aos promotores de eventos da cidade da Beira

- in Opinião
0

Não quero dar voltas vou directo ao assunto começando por dizer que o vosso “Bradismo” está demais, com “Bradismo” refiro-me a trabalhar apenas com amizades independentemente das competências. Se eu estiver equivocado alguém que me diga, os eventos destas cidades são na verdade a mesma coisa alteram apenas o nome da festa, a cor do cartaz, até o designer não precisa solicitar as fotos porque já sabe que são os mesmos, o que muda são os nomes dos que vêm de fora!

Mesmo que os deejays que vocês chamam sejam competentes será que são os únicos com competência para tal? Ou é porque são menos exigentes e aceitam hamburguês e manicas como formas de pagamento?

Quantos aos artistas que actuam nem preciso me massar porque todos nós sabemos que sempre são os “Contemplados” e o “Beant”. Respondam-me se estes são os únicos artistas mais ouvidos? Não nego que eles tenham talento, mas será que são os únicos?

Contemplados lançou um vídeo que foi um estrondo há que se admitir. Mas do mesmo jeito que eles lançaram o “Ayton” também lançou e com mais vídeos até e que por cima ainda passam com bastante frequência, mas não me lembro de o ter visto em nenhum cartaz. A semelhança dele o “Kiingston Baby” também lançou um single com 3 faixas que todas são um sucesso e uma delas tem vídeo que também passa com muita frequência até mesmo apôs o jornal na Stv, mas raramente vejo o nome dele nestes cartazes e o que é mais engrassado é que ele é chamado para eventos, shows, e até festivais em outras províncias. O grupo “Spetro Inc” lançou a musica com vídeo “Louco Por Ti’ que nas plataformas online têm um grande número de acessos e quem acha que estou a mentir que veja no Youtube os números não mentem, para além de tocar muito cá este vídeo até teve destaque na RTP, mas da última vez que ví a “Spetro” em um palco foi no novo cine e nem me recordo do ano.

Agora vamos falar de rappers, o “Mr.Fleezow” lançou uma mixtape e um álbum se não estou em erro e um vídeo de uma faixa intitulada “Parar é Morrer” que ficou por muito tempo no TopMoz do Gloom Channel até assumir lugares de privilégio, e não há quem não reconheça a originalidade e o talento deste rapper, e só me lembro de ter lhe visto em palco em um Show que ele próprio organizou ao quão do lançamento do seu álbum e ele não parou de trabalhar, mas se vejo algum rapper em Show’s é o Beant, qual foi a faixa dele que tocou ao ponto de lhe fazer ter tanto sucesso assim melhor que qualquer outro rapper desta cidade ? Não digo que ele não seja merecedor mas até este ponto, come on!
Existem vários exemplos mas achei de estrema importância trazer estes, há quem vai dizer que quero chamar atenção ou quero aparecer mas eu pouco me importo e quero que me respondam será precisamos todos ser amigos ou lamber botas dos promotores para estar em palcos? Ou virarmos deejays como alguns rappers e dançarinos assim o fizeram?

Desculpem me qualquer coisa! O talento é de cada um, mas não acho certo que o sucesso no mercado tenha como base a amizade, quem dita o sucesso é o povo, que também não têm opinião coitados só estão a proucura de diversão.

Por: Jybson Psweezy

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Carta aberta para o “quadradismo” do Messias Maricoa

Por: Amade Bai Esta é minha opinião pessoal