Biografia de Lay Lizzy / Lay Low

Biografia de Lay Lizzy / Lay Low

- in Biografias
2

O rapper moçambicano Edson Abel Jeremias Tchamo ou simplismente Lay Lizzy nasceu no dia 28 outubro de 1988 em Maputo, capital de Moçambique

Lay Lizzy nasceu numa epoca em que o estilo Hip-Hop era visto como música para marginais, bandidos e criminosos. Quando tinha apenas 14 anos, ao lado de Ell puto, criou  um grupo de música chamado de 360 ​​graus que mudaram o jogo e a forma como as pessoas viam o hip-hop no país, o Hip-hop começou a tocar nas rádios e lotando shows em Moz, e seu nome se espalhou ao longo dos países de língua portuguesa e em todo o mundo.

Em 2010, Lay Lizzy lança seu primeiro mixtape de solo denominadio “Dinheiro Limpo”, que foi um grande sucesso e muito influente, o rapper foi um dos primeiro artistas para começar a cultura mixtape em Moçambique.

Até 2011 Lay Low foi repando em Português, misturado com Inglês, que era algo que lhe identificava, em Moçambique, até que ele lançou seu primeiro mixtape todo em Inglês intitulado “Unsigned“, que contou com seu hit “Moz we on” com participação especial do rapper Simba, e o sucesso “Homicide” foi um dos videos mais tocados nas televisões  nacionais.

Em 2012, Lay Lizzy, depois de interagir com grandes artistas de África e do exterior como Dj wall g, dj mbuso j, Dama do Bling, Duas Caras, Stress the Drama kid, Ema the kid, Daniel Caplen e promovendo o seu nome fora, o rapper lançou a mixtape intitulada “Artistic”. No mesmo ano, Lay Lizzy lançou a mixtape intitulada “Intelligent Igorance“.

Em 2015, Lay lizzy assina um contracto com a Geobek Records e lança o hit “Tha crew”, para além disso o rapper ganhou o prémio de Melhor musica Hip-Hop no Mozambique Music Awards.

Em 2016 Lizzy participa em várias entrevistas nos canais de tv e radio da Africa do Sul e ainda lança a música intitulada “Hello” ao lado do rapper AKA e ainda assina um contracto com a Nike e ganha destaque no CNN Africa..

 

Facebook Comments

2 Comments

  1. Comment…isso já é muito bom

  2. Luis Zandamela

    Meu Deus ……….Matilde Conjo, e uma Vergonha para a Nacao, que e legado a deixar ficar para os mais novos? uma vergonha autentica? america e mocambique dois paises diferentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

LayLizzy dá palestra motivacional no ISCTEM

O rapper moçambicano LayLizzy é um dos convidados