Biografia da cantora Zav

Biografia da cantora Zav

- in Biografias
0

Madina Givralgy Vaz, mas conhecida por Zav, nasceu aos 12 de Maio de 1975 em Maputo na província de Maputo. Filha de Félix José Macedo Vaz, Natural de Maputo e de Mariamo Givragy Natural de Inhambane, Pra além de cantar e dançar é Mãe, funcionaria bancária e fez faculdade de contabilidade e auditoria.

Em 1984 começou a cantar e dançar no grupo cultural da escola, mais tarde em 1998 em casas de pasto, festas, convívios, etc. Imitando músicas nacionais e internacionais, gravou a sua primeira música de nome “Maly Yango”, que significa meu dinheiro. Em 2006 a música foi editada pela vidisco na compilação Moçambique as 10+ volume 2.

O seu primeiro disco saiu em Janeiro de 2007, intitulado “Miss Zav Na Casa”, e teve boa aceitação por parte do público moçambicano, sul africano e angolano.
Homens”, foi o segundo disco lançado em Novembro 2009, com 12 faixas, onde contém uma mistura de ritmos nacionais e internacionais destacando os estilos marrabenta e pandza. Estilos que estavão a fazer bastante sucesso, a nível de rádios e discotecas, não só em Moçambique mas também nos países vizinhos.

Com mais de 4 video clipes gravados, o álbum foi considerado “um dos albums do ano”, com maior audiência.

Em 2010 o produtor Slowli a requisita para gravação da musica “Hey DJ”, que se revelou como som de muito sucesso, e quase na mesma altura decide que o estilo passada, Ghetto Zouk, enquadram-se no seu estilo.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Blaze lança novo vídeo intitulado “Preto de Moz” ao lado do seu “primo” LayLizzy

O cantor moçambicano Hot Blaze ou simplesmente Blaze