Associação Xiluva organiza marcha e espectáculo contra Xenofobia

Associação Xiluva organiza marcha e espectáculo contra Xenofobia

- in Eventos
0

Face aos últimos ataques xenófobos que se assistiram na vizinha África do Sul, contra imigrantes, entre eles moçambicanos, a Associação Xiluva, liderada pelo cantor Patrick Manuel ou, popularmente, Kasszula, organiza uma marcha e espectáculo como forma de repudiar a xenofobia, no dia 18 do corrente mês a partir das oito horas.

Os interessados em participar neste evento de cariz social, são instados a levar consigo cartazes que poderão ser ostentados durante a marcha que terá como seu ponto de partida o Extra da Missão Roque, pontualmente às nove horas, tendo como fim o Jardim da Juventude, na rotunda de Magoanine.

Espaço gastronómico, doação de sangue, música e venda de camisetes da Xiluva (entidade organizadora do evento) são algumas das actividades que serão desenvolvidas na Praça da Juventude.

Através da marcha e do espectáculo que na verdade será o segundo Road Show organizado pela Xiluva este ano, pretendemos transmitir mensagens de repúdio usando várias manifestações artístico-culturais, com mais enfoque para a música” disse Kasszula acrescentando que com o andar do tempo serão inseridas mais actividades com o mesmo obejctivo – “promover o bem comum de todos os cidadãos”.

Refira-se que a Associação Xiluva é um movimento social de Moçambique que nasceu da união de jovens do bairro de Malhazine, cidade de Maputo, com vista a combater todos os tipos de actos que promovam a intranquilidade da sociedade.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Lourena Nhate contra Xenofobia na África do Sul

Depois de realizar o sonho de uma fã