As consequências da Fama

As consequências da Fama

- in Curiosidades, Geral
2

Olá caros leitores do Moz Entretenimento, estava navegando por aí e encontrei um texto muito interessante que fala sobre o preço da Fama e decidi partilhar aqui convosco.

"Quem não estiver preparado para ser estrela cairá no esquecimento"
“Quem não estiver preparado para ser estrela cairá no esquecimento”

Por: Marcus Vinicius Jacobson

Atenção, aspirantes ao estrelato: será que vocês estão mesmo preparados para lidar com a fama? Coloco essa pergunta, pois muitos artistas ou grupos iniciantes ficam completamente iludidos com toda badalação a que são submetidos pela mídia.

E quem não tiver estrutura para aguentar isso, certamente não colherá os frutos que projetam no decorrer da carreira. A fama é boa para muitas coisas, mas pode destruir um artista num só dia.

Ela pode ser a vilã e a mocinha da história e ser um tormento ou uma alegria para o principiante. Seja como cantor, seja como artista de televisão seja como for. A fama surge como um vulto e pode se transformar num vendaval para desespero dessas pessoas despreparadas.

Muitas são as consequências que a fama pode trazer. Com ela vem, a desunião entre pessoas do grupo, a inveja e a arrogância para lidar com o público que colocou aquele artista no topo das paradas. Muitas vezes, o famoso esquece desses detalhes.

O sucesso faz subir à cabeça de muitas pessoas. É só você fazer uma retrospectiva e notar bandas e cantores que da noite pro dia deixaram de ser famosos para se tornarem meros desaparecidos. Temos que bater palmas para os grupos, artistas e músicos que se mantém na mídia por um longo tempo. Isso é sinal de que estão no caminho certo. Não deixaram o sucesso falar mais alto. Foram humildes durante essa caminhada para a concretização da carreira.

A inveja destrói mesmo. Muitos desses grupos, na qual os vocalistas resolveram seguir carreira solo, ficou visível que, pelo simples fato do cantor do grupo se destacar mais, fez com que os demais integrantes se sentisssem diminuídos.

E num grupo onde não tem união e satisfação mútua, só pode tomar uma só direção: o término dele. Não me venham com esse papo de que foi tudo resolvido sem brigas e de que a decisão já fazia parte de um projeto. Pora “conversa pra boi dormir“.

E não pára por aí. Já presenciei artistas de renome tratarem seus fãs que, muitas vezes, ficam horas na frente de um hotel, ou de um camarim para conseguir um autógrafo, igual a um bicho. Não estou generalizando, mas que existem pessoas desse tipo, isso existe.

Esse é o preço que pagamos para ser uma estrela. Você que conseguiu chegar ao estrelato ou tenta chegar, não se deixe iludir. A fama é muito boa sim, sem dúvida, mas é benéfica para às pessoas que saibam lidar com ela, caso contrário é extremamente negativa.

Vamos cantar, atuar e trabalhar muito para chegar ao apogeu. Mas não se precipite com qualquer sinal de que a fama está chegando. Ter o trabalho reconhecido pelo público e pela mídia é maravilhoso.

Conseguir a independência financeira é melhor ainda. Mas quem não for humildade vai despencar no abismo. Como diz aquele velho bordão: “muita calma nessa hora“!

Fonte: http://www.mvhp.com.br/colunamus6.htm

(Visited 85 times, 2 visits today)

Facebook Comments

2 Comments

  1. sim,ta tudo isso certo,mas voce se esqueceu de falar que a partir do momento que a pessoa entra no mundo deixa de ter privacidade,mas sera que isso ee um dos precos que a pessoa paga quando entra nesse mundo?

    1. É um dos preços da Fama 🙂 .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Carta aberta para Mr Bow

Por: Omar Júnior  Mano king, há um dito