"Artistas contribuem para fomentar pirataria”, assume Calisto Ferreira

"Artistas contribuem para fomentar pirataria”, assume Calisto Ferreira

- in Geral, Notícias
0

Calisto Ferreira considera que a música moçambicana está num caminho e com padrões para ser consumida fora de portas, mas sublinha que alguns artistas contribuem para o aumento da pirataria – que se pretende combater – ao divulgar suas músicas em meios que facilitam o fenómeno.

Considerado um dos produtos da STV, e que já arrasta consigo massas nas suas actuações, Calisto Ferreira enaltece o enorme esforço dos produtores musicais que estão a elevar a qualidade da musica nacional. Mas, por outro lado, dá um tiro no pé aos próprios músicos que divulgam suas obras em meios que facilitam a pirataria.

Acho que a nossa música está no caminho certo. Temos produtores de qualidade e que nos conseguem orientar. O problema é que às vezes usamos processos de produção que fomentam a pirataria que tanto queremos ver extinta. Temos de alterar este quadro recorrendo à legislação”, disse Ferreira, um dos vencedores do Fama Show, um reality show promovido pela STV com o propósito de descobrir novos talentos da música nacional.

Fonte: O País

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Stewart Sukuma junta música, arte e network no Live Emotions

Depois de algum tempo fora dos palcos, Stewart