Akon lança um projeto de energia solar para as zonas rurais em Moçambique

Akon lança um projeto de energia solar para as zonas rurais em Moçambique

- in Notícias
0

A associação Machel Fidus e o músico senegalês-americano Akon assinaram um acordo de parceria para a implementação de um projeto de eletrificação rural que beneficiará o norte do país.

O lançamento do Akon Lighting Africa em Moçambique acontecerá hoje (12/10, quinta-feira), no Hotel Radisson Blu na cidade de Maputo. Moçambique é o primeiro país do sul da África a se associar com o músico, tendo como parceiros estratégicos a Machel Fidus e FUNAE na implementação.

A estratégia de implementação abrange as energias renováveis ​​estabelecidas pelo Ministério de Recursos Minerais e Energia (MIREME), e o Fundo Nacional de Energia de Moçambique (FUNAE).

Machel Fidus é uma organização sem fins lucrativos comprometida com o desenvolvimento e implementação de projetos sustentáveis ​​que melhorem as condições de vida e a inclusão econômica e social dos mais vulneráveis ​​em Moçambique .

A Akon Lighting Africa é uma iniciativa que visa desenvolver soluções inovadoras de energia solar que proporcionará às zonas rurais africanas o acesso a uma fonte de eletricidade limpa e acessível.

Fonte: Club of Mozambique

(Visited 860 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like