A energia africana de Moreira Chonguiça no Cotai Jazz & Blues Festival (Macau – China)

A energia africana de Moreira Chonguiça no Cotai Jazz & Blues Festival (Macau – China)

- in Eventos, Geral, Notícias
0


“The Moreira Project”, do saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça, mistura ritmos de África com jazz contemporâneo. Para ver e ouvir no festival que acontece entre 9 e 12 de Outubro do ano corrente.

O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça, 37 anos, conhecido pela vitalidade que coloca nas suas actuações e composições promete,  um espectáculo de jazz “enérgico” e vibrante no Cotai Jazz & Blues Festival que, entre 9 e 12 de Outubro, apresenta uma programação diversificada, com bandas de quatro continentes.
Moreira Chonguiça interpreta músicas originais da sua autoria. As composições mais recentes incluem temas de jazz e blues misturados com ritmos e vozes tradicionais de África. Para Macau, prevê “uma mistura das músicas dos quatro discos já editados, com arranjos novos, uma roupagem diferente” – temas interpretados pelo “The Moreira Project”, composto por dois profissionais sul-africanos, três moçambicanos e um músico da Suazilândia.

O saxofonista, músico, compositor, é formado em etnomusicologia na faculdade de música da universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, e é hoje descrito como “um dos melhores saxofonistas da região” e “uma referência do melhor do jazz africano contemporâneo”. A sua primeira inspiração musical é “o continente africano, o seu país, Moçambique”. 
Macau vai ser a primeira vez na China para Moreira Chonguiça, que conta ficar “surpreendido” com o que vai ver, ouvir e sentir, afirmando estar “atento” ao que se passa no continente asiático. 
Fonte: Site Ponto Final
Siga o nosso blog e fique bem informado.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

New Blood- Mkazy wa Ulemu (Vídeo)

Assista o mais recente vídeo clipe do rapper