7even Jackson é uma potencial estrela do pop Moz mas ainda está no anonimato

7even Jackson é uma potencial estrela do pop Moz mas ainda está no anonimato

Por: José Carlos Maria Xpião

HÁ NOVOS TALENTOS QUE FALTA-LHES OPORTUNIDADES E ESTE É UM DELES

O título do texto remete-nos a um paradoxo que merece atenção de todos, talentos descobertos mas descartados da esfera pública sem justificações, isto concorre para a frustração, sumiço e abandono da arte por parte de alguns artistas, o que é frequente na Pátria Amada, perguntem: Fil bayb, Yara da Silva, Sweet, Yéyé, Lena de Sousa, Mega Júnior, Altino Mandlaze, N’ Star, FD, Dr. Mingos, etc.

Nas próximas entrelinhas apresentar-se-á o perfil de um jovem músico de Moçambique que vale a pena conhecer, quem se arrepender por ter lido ou conhecido esta figura far-se-á reposição imediata dos mb e terá o disco do seu artista favorito, mas que seja nacional.

Chama-se KITARO ADILSON REIS nome oficial, sendo que artístico é 7EVEN JACKSON tem menos de 22 anos de vida, ora, porque o talento, sabedoria e arte não tem discriminação de faixa etária, aos 8 anos de idade já era visível a sua paixão pela música, dança e instrumentos musicais, na sequência, portanto, com 9 começou a imitar o estilo do Rei da música Pop, Michael Jackson, buscando nele inspiração artística.

Este é o jovem das 7 artes, senão vejamos:
Músico, Compositor, Bailarino, Baterista, Guitarrista, Arquiteto nato e Designer Gráfico.

Há quem diz que quem faz tudo nada sabe ou faz de forma equívoca, se isso for verdade estamos diante de um “insólito paradoxal” muito especial pois 7EVEN em todas áreas supracitadas brilha como diamante puro e águas de Nacala, cidade nortenha situada na província de Nampula, local de origem da progenitora do 7EVEN uma verdadeira muthiana worera, mas poucas vezes aquelas praias lindas ficam na agenda dos mídias.

No ano transato, isto é, em 2017 lançou o seu Primeiro trabalho virtual/digital intitulado SENTIMENTAL PROBLEMATIC, trata-se do álbum número 1 em Moçambique do género Pop (tradicional com toques actuais) apenas este estilo, que conta com 11 faixas, desde já estão convidados a escutar basta pesquisar na Internet 7EVEN JACKSON, para além das musicas há vídeos que ilustram a postura do jovem em alguns Programas Televisivos e Eventos participados.

Ele não pretende ser Michael Jackson somente segue a linhagem e é grande fã do astro daí que 7EVEN faz acontecer ao vivo também, cantando e dançando.

Temos uma Máquina de Marketing na mesma pessoa, mas é preciso lapidar, dizem que um homem não diz ao outro que é bonito isso é puro machismo e insegurança, bem que o cara é lindo demais para ser homem sem dúvidas!
Em jeito de fecho, apela-se aos Empresários, Mídias, singulares e interessados nacionais tal como estrangeiros em catapultar a carreira desse jovem tornando-lo num ícone do POP MOZ e quiça do mundo, pode-se recorrer ao Facebook/página KITARO ADILSON REIS/7EVEN JACKSON

Glossário

Muthiana worera: Expressão em Emakwa (língua falada na região norte com maior destaque para Nampula) cujo significado em Português é mulher linda, bonita, bela…
Nortenha: Norte…
Quiça: Quem sabe, porque não…

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Vem aí a maior colectânea de música moçambicana de novos talentos: “MozKanta”

A iK Tv Portugal em parceria com o Moz Entretenimento lançará brevemente