A 5ª temporada do Coke Studio Africa estreia nesta semana na Tv Miramar

A 5ª temporada do Coke Studio Africa estreia nesta semana na Tv Miramar

- in Televisão
0

 

 

O Coke Studio Africa está de volta e este ano teremos uma 5ª temporada mais surpreendente do que nunca. Mais países, mais cultura e mais ritmos por explorar, a edição de 2017 reuniu os melhores artistas e produtores musicais de 16 países do continente para um show de fusão musical que promete ser inesquecível.

Com estreia prevista para dia 9 de Setembro na TV Miramar (parceira do projecto), o Coke Studio irá contar com um total de 11 episódios e este ano, pela primeira vez, teremos a união do Coke Studio Africa e do Coke Studio South Africa que juntos se irão transformar num só Coke Studio Africa 2017 muito maior e melhor.

De Moçambique, contaremos este ano com a participação de Shellsy Baronet, Mr. Bow e Liloca que irão juntar-se a outros grandes artistas provenientes das mais diversas partes do continente, incluindo artistas da África do Sul, Ruanda, Angola, Zimbabwe, Togo, Madagáscar, Maurícias, Quénia, Uganda, Tanzania, Nigéria, Gana, Moçambique, República Democrática do Congo, Etiópia, Camarões, Costa do Marfim e Togo.

O Coke Studio Africa é um show de carácter não competitivo que tem vindo a promover a divulgação de diferentes estilos musicais a novas audiências, inspirando e apresentando talentos musicais africanos ao mesmo tempo que constrói uma forte conexão entre a Coca-Cola e o público jovem Africano.

Alguns dos nomes presentes nesta temporada incluem Khaligraph Jones & Band Becca do Quénia, Rayvanny, Izzo Bizness e Nandy da Tanzania, Sami Dan da Etiópia, Bebe Cool, Eddy Kenzo e Sheeba, Ykee Benda a representar o Uganda, Nasty C, Busiswa, Mashayabhuqe da África do Sul, Youssoupha da República Democrática do Congo, Runtown e Yemi da Nigéria.

Entram ainda nesta lista o Dji Tafinha de Angola, Laura Beg das Maurícias, Jah Prayzah e Slapdee da República Centro-Africana, Bisa Kdei e Worlasi do Gana, Betty G da Etiópia, Bruce Melodie do Ruanda, Denise de Madagáscar, Ozane do Togo e Freeda da Namíbia.

Os principais nomes chamados para a produção musical incluem produtores renomados tais como Yuvir Pillay Nivedan, mais conhecido por Sketchy Bongo da África do Sul, Kiff No beat da Costa do Marfim, Nahreel da Tanzania, entre outros.

Trata-se de uma temporada repleta de “descobertas” onde teremos em foco a combinação de diferentes origens, o encontro de diferentes ritmos, a partilha de culturas, mistura de idiomas, de instrumentos, de ritmos e de estilos através da qual leva-se o público a redescobrir de que é realmente feita a cultura Africana.

Além do intercâmbio cultural Africano teremos, como habitual, a presença de um convidado muito especial – o ícone da música pop internacional, Jason Derulo. Ele e outros 11 talentosos artistas Africanos (entre os quais consta o nome de Mr Bow) irão participar num episódio especial intitulado “Global Fusion Edition”.

Ao longo dos 11 episódios de que é feita esta 5ª temporada teremos além das habituais combinações entre estilos musicais diferentes, o “Global Fusion Edition” (mencionado acima), um episódio de recapitulação dos “Melhores momentos” e um episódio especial de Natal.

Está claro que vem aí mais uma temporada incrível do Coke Studio Africa, onde existe novamente a oportunidade de divulgar por todo o continente talentosos artistas, explorando ao máximo a nossa diversidade cultural Africana.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Veja as actuações da Liloca no Coke Studio Africa

Veja como foi a participação da Liloca na quinta