5ª edição da Superbrands Moçambique premeia 16 marcas

5ª edição da Superbrands Moçambique premeia 16 marcas

- in Notícias

A Superbrands Moçambique premiou na última quinta-feira, 14 de novembro, um total de 16 marcas   moçambicanas de excelência. As marcas laureadas nesta 5ª edição, conhecidas também como marcas que inspiram o país, foram, Eletricidade de Moçambique (EDM), Moreira Chonguiça, BCI, KPMG, Cervejas de Moçambique (CDM), UBA, Motorcare Nissan, Miramar, Flor Real, Puma Energy, Revista Capital, Hotel Polana, ProData, Corredor do Desenvolvimento do Norte (CDN), PHC e Bom Garfo.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, para a distinção das marcas, foi feita uma avaliação realizada por um painel composto por um grupo de especialistas locais que dispõem de um conhecimento profundo sobre as marcas do País, através de critérios como domínio de mercado, longevidade, fidelização e aceitação no mercado.

Patrícia Aquarelli, representante da Superbrands Moçambique, enalteceu o papel das marcas moçambicanas na conquista da excelência na reputação “Para conquistar excelência, as marcas devem actuar na redução de impacto ambiental e social, controle no abuso do consumo, discriminação racial, privilegiar a igualdade de género e incentivo nas doações.” Explicou Aquarelli.

Durante o evento, foi apresentada a Capa da 5a edição do livro Superbrands. Miguel Proença, também patrono do projecto Superbrands Moçambique, explicou que o projecto tem apostado na descoberta de novas marcas “Já premiamos cerca de 70 marcas nacionais e com as novas descobertas do Petróleo e Gás, novas marcas estão a surgir e nós estamos preparados para acompanhar de perto a evolução e o sucesso dessas marcas” Sublinhou Miguel Proença.

A gala de premiação que juntou, empresários e individualidades, contou também com a presença do Representante da Superbrands Internacional, Rodrigo Correia, que na ocasião enalteceu o papel da Superbrands Moçambique na Internacionalização das marcas nacionais.

O projecto Superbrands foi lançado em 1995 em Londres, decorre anualmente em cerca de 89 países, prestigiando o trabalho, comunicação e gestão das marcas de Excelência durante o ano transacto.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *