“1 Minuto de Silêncio Para Refiller Boy” – Por: José Xpião

“1 Minuto de Silêncio Para Refiller Boy” – Por: José Xpião

- in Opinião
0

Por: José Carlos Maria Xpião

1 Minuto de Silêncio Para Refiller Boy

Estamos habituados a ouvir a frase supracitada quando queremos fazer homenagens para os mortos, não é? Muita calma nessa hora, eu quero fazer diferente, sim!

Refiller Boy está vivo e muito bem de saúde, graças a Deus, e porque aqui na pátria amada está cheio de pessimistas, egoístas e invejosos preferem guardar a vontade de dizer em viva voz que se rendem a uma determinada pessoa, francamente, lembra-me aquela história de uma moça que rendia maning com um niga e não disse-lhe porque na opinião dela o rapaz é quem deve ter atitude, nada contra assim fomos educados, mas não é justo ficar no silêncio enquanto há vontade de gritar pelos 4 ventos que se gosta de alguém, isso chama-se sinceridade.

Refiller Boy é um Músico moçambicano da província de Gaza, canta numa das línguas nacionais, neste caso (Changana) e é com está língua que tem furado diferentes auditórios, desde a sua província até na diáspora (além fronteiras) a representar a nossa moçambicanidade, são desses artistas que me dão esperança e fazem acreditar que é possível furar o mercado internacional mesmo a cantar moçambicanamente.

Boy canta assuntos do cotidiano optando em trazer as maléfias e boáfias sociais que afectam a nossa moçambicanidade, este sim é patriota, avante compatrióta, diferente de políticos que pisam com o pé no chão para dizer que são patriótas, mas nós não somos idiotas, Outubro que nos aguarde!

Peço um Minuto de silêncio para Refiller Boy, a arte fala e compreende todos os idiomas do mundo, toca sensibilidades e nos faz mexer o corpo, este Boy através das suas músicas faz tudo isso, aliás, no dia 24 de Junho na 10 de Novembro juntar-se-á ao Zico Ziquinho Teresinha Casa Dois Maboazuda, entre outros artistas.

Xipoko Xa Usiwana

Só Nós Só Moçambique!

Quem tem inveja melhor ir a Igreja é Xipoko essa cena!

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Afinal quem é José Xpião? Saiba tudo sobre o autor das famosas “cartas abertas”

José Carlos Maria Xpião é um jovem moçambicano